Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

EDP Renováveis vende eletricidade limpa à Amazon

  • 333

Antonio Pedro Ferreira

A subsidiária americana da EDP Renováveis vai vender à Amazon energia produzida num parque eólica no Ohio

A EDP Renováveis, através da subsidiária americana, assinou um contrato para vender eletricidade à norte-americana Amazon a ser produzida por um parque eólico no Estado de Ohio.

A empresa comunicou esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que “estabeleceu um contrato de venda de energia de longo-prazo com a Amazon Web Services, uma empresa do universo Amazon.com, para a venda da energia a ser produzida por um parque eólico de 100 Mw no Ohio, com construção prevista para 2016”.

Este novo acordo permite à EDP Renováveis “construir um projeto adicional aos objetivos de crescimento para 2014-2017” e demonstra “as elevadas competências da empresa no desenvolvimento de oportunidades geradoras de valor com um baixo perfil de risco”.

Nos Estados Unidos, a extensão dos PTC - Production Tax Credits (incentivos estatais á podução) prolongou o ambiente favorável para o desenvolvimento de novos projetos de energia eólica, assente na evolução tecnológica.

Na sessão desta sexta-feira, as ações da EDP Renováveis estão a cair ligeiramente (0,7%), mas a empresa valoriza 18% em 2015, o quinto melhor desempenho entre as cotadas do PS-20