Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

António Costa e Mário Centeno almoçaram com banqueiros

  • 333

Representantes dos principais bancos a operar em Portugal e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos debateram o estado da banca com o secretário geral e o coordenador do programa económico do PS.

O secretário-geral do PS, António Costa, e o coordenador do programa económico do PS, Mário Centeno, estiveram hoje reunidos num almoço no hotel Ritz, em Lisboa, com os principais bancos a operar em Portugal.

José de Matos, presidente da CGD, Nuno Amado, presidente do BCP, Fernando Ulrich, presidente do BPI, Eduardo Stock da Cunha, presidente do Novo Banco, e José Carlos Sítima, administrador executivo do Santander Totta (em representação do presidente do banco, António Vieira Monteiro) estiveram no almoço, tal como Fernando Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB).

Em discussão terão estado os desafios que o sistema financeiro em Portugal continua a enfrentar, entre os quais os testes de stresse do Novo Banco e o processo de venda que o Banco de Portugal quer retomar no início de 2016.

Nos últimos seis meses António Costa já se encontrou pelo menos três vezes com representantes da banca. A primeira vez foi em maio, com a direção da APB, e a segunda vez foi com o presidente da associação do sector Faria de Oliveira, em outubro.