Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Neeleman, Pedrosa e Pinto servem “sobremesa” aos trabalhadores da TAP

  • 333

José Carlos Carvalho

O final do almoço desta sexta-feira na TAP será diferente. Os novos donos da empresa, ao lado do seu presidente, falam a todos os trabalhadores da empresa às 14h30, no refeitório. A apresentação será transmitida em direto na Internet

"Olá, o meu nome é David". É assim que Neeleman costuma apresentar-se ao microfone dos voos das suas companhias, como a Azul, falando diretamente aos passageiros. E talvez seja assim que hoje se apresentará aos trabalhadores da empresa que acaba de comprar, num encontro marcado para as 14:30 no refeitório da empresa.

Horas depois do fecho da privatização da empresa de transporte aéreo, David Neeleman, Humberto Pedrosa e Fernando Pinto farão uma apresentação a todos os trabalhadores que estejam presentes no refeitório da sede da empresa, na zona do aeroporto de Lisboa. Note-se que não é um encontro com sindicatos ou com comissão de trabalhadores, mas sim diretamente com os trabalhadores. O Grupo TAP tem quase 11 mil trabalhadores, grande parte dos quais não está em Lisboa.

A apresentação aos trabalhadores poderá ser acompanhada na internet, através da ligação https://livestream.com/livestreaming-pt/tap

Esta é primeira vez que Neeleman e Pedrosa falam aos trabalhadores na qualidade de novos donos da empresa. Recorde-se que, nos termos da privatização ontem assinada, os trabalhadores poderão ser também acionistas da TAP, até um limite total de 5% do seu capital.

Durante o processo de privatização, o consório Gateway disse várias vezes que não tinham planos para despedir pessoal na TAP. Pelo contrário, disseram então os seus responsáveis, o objetivo era fazer a empresa crescer.