Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Novo Banco já concluiu a venda 5% da REN. Arrecada 69,95 milhões de euros

  • 333

José Carlos Carvalho

Esta quinta-feira o Novo Banco tinha informado o mercado de que ia vender 5% da REN em nome da Oliren. Agora, anuncia que a operação já foi concluida. Liquidação deve ser feita a 10 de novembro

O Novo Banco, SA já concluiu a venda de 5% da REN, através de uma colocação acelerada, e "a receita estimada" resultante da oferta é de 69,95 milhões de euros, anunciou esta manhã a instituição financeira, em comunicado divulgado na CMVM.

Esta quinta-feira o Novo Banco tinha informado o mercado de que ia vender 5% da REN em nome da Oliren. Um dia depois, anuncia que a operação já foi concluida “no âmbito de um contrato que lhe confere poderes para o efeito”.

“A colocação das ações foi realizada através de um processo de accelerated bookbuilding dirigido em exclusivo a investidores qualificados (a oferta), ao preço de 2,62 euros por ação. É estimado que a receita resultante da oferta seja de 69,95 milhões e que a liquidação da oferta ocorra em 10 de novembro de 2015", refere o comunicado.

A Oliren, com sede em Braga, estava na estrutura acionista da REN desde 2006 e está ligada à fundação da têxtil Riopele, do empresário José Alexandre Oliveira.

Na bolsa de Lisboa, as ações da REN estão a cair 4,53%, nos 2,6570 euros.