Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Fundo de Resolução não pode aumentar o capital do Novo Banco

  • 333

Vieira Monteiro, presidente do Santander garante que "não é permitido ao Fundo de Resolução aumentar o capital do Novo Banco

O presidente do Santander Totta considera que "não deve haver aumento de capital por parte do Fundo de Resolução no Novo Banco". E vai mais longe ao dizer que "não é permitido haver aumento de capital " de acordo com as regras da resolução .

Vieira Monteiro refere ainda que o Santander Totta estará sempre atento a vendas no mercado português mas tem uma política rigorosa quanto a análise das potenciais compras .

Recorde-se que o Santander ficou pelo caminho no primeiro concurso para a venda do Novo Banco, porque a operação "não se enquadrava" na sua estratégica, remata Vieira Monteiro.

Presidente do Santander tem "confiança em Portugal"

Sobre a situação política do país o presidente do Santander Totta refere que o grupo "tem plena confiança em Portugal". E explica: "Existem dois grandes partidos que respeitam os tratados internacionais e é a manutenção no euro". Vieira Monteiro referia-se ao PSD e ao PS que, em conjunto, diz " representam 80% da população " que votou nas últimas eleições" .