Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Ações da Volkswagen caem 8% na abertura da bolsa de Frankfurt

  • 333

A empresa admitiu na terça-feira que, além dos problemas conhecidos, detetou também "irregularidades" na certificação de emissões de gases de dióxido de carbono (CO2), que afetam cerca de 800.000 veículos do grupo

As ações da Volkswagen (VW) iniciaram hoje a sessão a cair 8% na bolsa de Frankfurt depois de conhecidas novas irregularidades nos motores de alguns dos seus modelos e que podem significar custos milionários para o grupo.

A própria empresa admitiu na terça-feira que, além dos problemas conhecidos, detetou também "irregularidades" na certificação de emissões de gases de dióxido de carbono (CO2), que afetam cerca de 800.000 veículos do grupo.

Segundo informou o grupo VW num comunicado, no caso das investigações sobre os motores a gasóleo por acusações das autoridades ambientais dos Estados Unidos - centradas nas emissões de óxido de nitrogénio (NOx)-, também se detetaram dados irregulares de emissões de CO2.

Sem especificar as marcas ou modelos, o grupo VW acredita que este caso pode afetar 800.000 veículos, principalmente de motores a diesel.

Em setembro, depois do escândalo das emissões poluentes, que afetam 11 milhões de carros, a VW já anunciou uma provisão de 6.700 milhões de euros.