Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsa mistas na Europa. Lisboa abre a subir

  • 333

As principais bolsas europeias arrancaram mistas, depois dos fortes ganhos da praça norte-americana de Wall Street na sessão de segunda-feira. O PSI20 abriu a subir 0,25%,

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 0,25%, para os 5.520,51 pontos.

As principais bolsas europeias arrancaram mistas, depois dos fortes ganhos da praça norte-americana de Wall Street na sessão de segunda-feira.

Cerca das 8h30 em Lisboa, o EuroStoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a recuar 0,18%, negociando nos 3.428,46 pontos.
Paris e Frankfurt iniciaram as negociações a perder 0,16% e 0,24%, respetivamente, assim como Madrid, que recuava 0,29%.

Londres e Milão, por sua vez, seguiam a negociar em terreno positivo, avançando 0,13% e 0,18%, respetivamente.

Em Lisboa, o PSI20 seguia igualmente positivo, a subir 0,52%.

Wall Street fechou a última sessão com fortes ganhos, o que permitiu ao seu principal indicador, o Dow Jones abandonar as perdas que vinha a acumular desde o inicio do ano, depois de terem sido divulgados vários indicadores económicos favoráveis.

Os investidores acompanharão esta terça-feira com atenção a visita à Grécia do comissário europeu dos Assuntos Económicos e Financeiros, Pierre Moscovici, durante a qual se reunirá com as autoridades gregas para abordar a evolução da primeira revisão do terceiro resgate económico ao país.