Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

The Fladgate Partnership compra The Vintage Housa Hotel

  • 333

Depois das vinhas, das quinta e do hotel The Yeatman grupo reforça o seu portfólio com um hotel histórico do Douro que regressa, assim, à casa onde nasceu

A The Fladgate Partnership, holding que reúne negócios na produção e distribuição de vinhos e no turismo, comprou a totalidade do The Vintage House Hotel Sa, no Pinhão, lançando mais uma base para reforçar a ponte de ligação entre Gaia e coração do Douro Vinhateiro.

A operação, cujo montante não foi divulgado, envolveu negociações com a ECS, responsável pelo Fundo de Recuperação Turismo que adquiriu a empresa em 2013, no âmbito de um processo de reestruturação económica do hotel.

Antigo entreposto dos vinhos da casa Taylor´s, mesmo ao lado da estação de comboios do Pinhão, o espaço transformou-se em hotel 1998 e foi vendido à Douro Azul em 2003, tendo, passado, também, pelas mãos do grupo CS.

Agora, regressa ao controlo da casa onde nasceu com os seus 43 quartos e suítes, todos com vista para o rio Douro, e um terreno adjacente.

“O Vintage Housa Hotel irá fornecer uma experiência mais rústica para os visitantes que vêm do The Yeatman, no Porto, e desejam visitar o Vale do Douro”, afirma Adrian Bridge, diretor-geral do grupo The Fladgate Partnership, em comunicado.

A estratégia do grupo aponta, agora, para o trabalho em conjunto com o poder local “para criar e melhorar as infraestruturas turísticas no Pinhão”, com o objetivo de oferecer “uma grande experiência a todos os que visitam o Douro”.

Junto a este hotel, considerada a primeira infraestrutura de qualidade a abrir no vale do Douro, o grupo acaba, aliás, de investir um milhão de euros numa nova adega e centro de visitas na Quinta da Roeda, do portfólio da Croft.

Em Portugal desde 1692, o grupo The Fladgate Partnership abarca as casas de vinho do Porto Taylor´s, Fonseca, Croft e Krohn. o hotel The Yeatman e as empresas de distribuição de vinhos On-Wine.pt e Heritage Wines e gera um volume de negócios de 100 milhões de euros.