Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sonae. O cartão Universo está de volta

  • 333

Empresa recupera a marca Universo para lançar um novo cartão de débito e de crédito, agora numa aliança com o BNP Paribas

A Sonae decidiu lançar um novo cartão de débito e crédito com a marca Universo, em parceria com o banco BNP Paribas e a MasterCard. O objetivo do novo cartão, apresentado como um “upgrade ao cartão Continente” é reforçar a fidelização de clientes às marcas do grupo.

Na prática, o novo cartão que vem recuperar um conceito lançado pela empresa na década de 90, quando nasceu o projeto do Banco Universo, em parceria com o BPI, junta as funções de débito e crédito ao cartão Continente e apresenta-se como “uma plataforma de descontos” integrando as lojas Sonae, os programas de fidelização das diferentes insígnias do grupo e rede de parceiros do programa Continente.

Para viabilizar este lançamento, o grupo liderado por Paulo Azevedo constituiu a Sonae Financial Services SA, como instituição de moeda eletrónica licenciada pelo Banco de Portugal.

No caso do projeto do Banco Universo e dos cartões de crédito Visa Universo, a Sonae manteve a propriedade da marca Universo, mas o BPI acabaria por assumir o controlo total do capital do banco.