Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsa de Lisboa abre a cair

  • 333

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a cair 0,28%, à semelhança das bolsas na Europa, que também estão a negociar no vermelho, influenciadas pelos resultados trimestrais de grandes empresas e com os investidores à aguardarem pela reunião da Reserva Federal (Fed) norte-americana.

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a cair 0,28%, para os 5.396,27 pontos, acompanhando a tendência de queda na Europa.

Pelas 8h28 em Lisboa, o Euro Stoxx 50 perdia 0,5% para 3.398,24 pontos, com as praças europeias a oscilarem entre a queda de 0,95% de Lisboa e o recuo de 0,34% de Londres.
Paris perdia 0,57%, Frankfurt recuava 0,56%, Madrid cedia 0,57%, Milão caía 0,38% e Atenas deslizava 0,43%.

Os investidores estão atentos aos resultados das empresas europeias e a aguardar resultados da reunião da Reserva Federal (Fed), disseram analistas citados pela agência de informação financeira Bloomberg.

Entretanto, o preço do barril de petróleo Brent, para entrega em dezembro, abriu hoje em baixa no Intercontinental Exchange Futures de Londres, a valer 47,22 dólares, menos 0,48% do que no fecho da sessão anterior.

Na segunda-feira, o barril de crude Brent, para entrega em dezembro, fechou no mercado de futuros de Londres a cair 1,16%, para os 47,45 dólares.

Os investidores estarão ainda focados no Reino Unido, país que apresentará os dados antecipados do Produto Interno Bruto (PIB) relativos ao terceiro trimestre deste ano.

Nos Estados Unidos, o realce vai para o indicador das encomendas de bens duradouros relativo ao mês de setembro.