Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Apple lucra mais de 10 mil milhões em três meses

  • 333

A empresa liderada por Tim Cook registou lucros líquidos de 11,1 mil milhões de dólares (10,05 mil milhões de euros) no seu quatro trimestre fiscal que findou a 26 de setembro

A Apple obteve lucros líquidos de 11,1 mil milhões de dólares (10,05 mil milhões de euros) naquele que foi o seu quarto trimestre fiscal, e que terminou dia 26 do passado mês de setembro.

A tecnológica mais famosa do mundo, fabricante do iPhone, registou um volume de negócios de 51,5 mil milhões de dólares, no mesmo trimestre, um crescimento de 31% face ao mesmo período de 2014. As expectativas de Wall Street apontavam para uma receita de 51 mil milhões de dólares, ou seja, ligeiramente abaixo da que acabou por ser revelada pela empresa.

No conjunto do seu ano fiscal, as vendas da Apple atingiram a fasquia dos 233,7 mil milhões de dólares, sendo que o resultado líquido cresceu 35% para 53,4 mil milhões de dólares.

De acordo com uma fonte da empresa “o ano fiscal de 2015 foi o mais bem sucedido de sempre, com crescimento de 28% no volume de negócios”. Ainda assim, as vendas de iPads caíram 20% em comparação com o ano anterior, o que, em parte, pode ter ficado a dever-se à chegada ao mercado de smart phones com ecrãs cada vez maiores.