Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bank Millennium com lucros de €118,8 milhões até setembro

  • 333

A participada polaca do Banco Comercial Português fecha os primeiros nove meses com lucros iguais aos de 2014

O Bank Millennium, detido a 50,1% pelo BCP, fechou os primeiros nove meses do ano com lucros de 118,8 milhões de euros, o que representa "resultados estáveis quer em termos homólogos, quer em termos trimestrais" revela o banco presidido por Nuno Amado, em comunicado enviado esta sexta-feira à CMVM.

No trimestre, os lucros do banco foram de 39,5 milhões de euros

“Este resultado estável foi obtido não obstante a envolvente desfavorável para o sector bancário na Polónia, que resultou numa dimiuição do produto bancário, incluindo a diminuição da margem financeira (devido ao corte das taxas de juro) e das comissões (devido à intervenção regulamentar, por exemplo o corte nas comissões em cartões”, refere o comunicado do Banco Comercial Português sobre a sua participada polaca.

Na análise do BCP, o Bank Millennium “compensou uma diminuição homóloga do produto bancário com uma redução dos custos operacionais e das dotações para imparidade”.

O comunicado não indica o valor das imparidades, mas refere que os custos operacionais caíram 2,5% face aos primeiros nove meses de 2014, “apesar do aumento das comissões pagas para o Fundo de Garantia Bancária”.

Sobre a margem financeira, o BCP refere que a margem financeira do Millennium Bank entre junho e setembro aumentou 2,6% face ao segundo trimestre do ano, depois de três trimestres de contração devido aos cortes nas taxas de juro.