Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Site ajuda a escolher produtos financeiros (e diz se vale a pena ter Netflix)

  • 333

É uma plataforma gratuita focada na comparação de serviços e produtos financeiros, detida em parte pelo CompareEuropeGroup. Mas o ComparaJá.pt também analisa serviços de outros setores. Além do lançamento do site, o grupo decidiu instalar em Portugal os seus centros tecnológico e de marketing, criando perto de 100 postos de trabalho

A plataforma gratuita independente que compara preços e serviços financeiros detida em parte pelo CompareEuropeGroup arrancou em Portugal e pretende ajudar meio milhão de consumidores por mês.

O grupo que está presente em 13 países decidiu ainda instalar em Portugal os seus centros tecnológico e de marketing, criando quase 100 postos de trabalho.

Para já, a plataforma compara preços de cartões de crédito e produtos de crédito pessoal. Mas também dá dicas e compara preços e serviços em áreas como telecomunicações e energia, além de ajudar os utilizadores a gerir as suas finanças pessoais.

A empresa, que tem como co-fundador e diretor-geral Sérgio Pereira, conta com um ex-quadro do Banco Espírito Santo Investimento, José Soares, como assessor.

"Queremos ser a referência online de produtos financeiros em Portugal", afirmou Sérgio Pereira à margem da apresentação da plataforma. "Queremos expandir para outros serviços financeiros como seguros".

Adiantou que a empresa pretende que os portugueses "passem a perceber melhor, ao pormenor, os produtos financeiros" que existem no mercado, e "trazer maior transparência" sobre os produtos e serviços oferecidos no setor financeiro.

O ComparaJá.pt emprega 7 funcionários atualmente e pretende expandir a equipa para 25 a 30 colaboradores até meados de 2016.