Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Oprah entra no capital de empresa de dietas. E vai testar (e documentar) o produto

  • 333

Oprah Winfrey vai ser a nova acionista da Weight Watchers. As ações da empresa dispararam. A ideia é transformar a empresa de dietas numa marca de saúde e fitness

A empresa norte-americana de dietas Weight Watchers disparou mais de 90% em Bolsa depois do anúncio de que a empresária e apresentadora de televisão Oprah Winfrey vai ser acionista da empresa.

Winfrey vai integrar o conselho de administração da empresa e adquirir 10% da companhia, com a opção de reforçar a sua posição até 15%. Além disso, a par de passar a assessorar a empresa em termos de estratégia, Oprah aderiu ao plano da empresa para perder peso e vai documentar a experiência.

O objetivo é transformar a empresa numa marca de saúde e fitness, segundo a Reuters. A própria Winfrey lidou publicamente ao longo da sua vida com o problema de excesso de peso.

A apresentadora tornou-se bilionária e dona de um império de media a partir da sua produtora Harpo. É considerada uma das celebridades mais infuentes nos Estados Unidos.Tornou-se popular através do seu programa de televisão diário. A revista Forbes avalia a sua fortuna em 3 mil milhões de dólares.

Com este anúncio, as ações da Weight Watchers atingiram o máximo desde fevereiro deste ano. Apesar da forte subida desta segunda-feira, ainda registam uma perda de 48% desde o início de 2015.