Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsas europeias animadas

  • 333

Mas investidores estão atentos às vendas de automóveis em setembro na zona euro, em particular do grupo Volkswagen

As bolsas Europeias abriram hoje com ganhos, animadas pelo desempenho positivo de Wall Street na quinta-feira, mas com os investidores atentos às vendas de automóveis em setembro na zona euro, em particular do grupo Volkswagen.

Pelas 08:25 horas em Lisboa, o Euro Stoxx 50 subia 0,37% para 3.250,79 pontos, enquanto as principais praças europeias oscilavam entre a recuperação de 1,25% de Lisboa e 0,36% de Paris.

Londres recuperava 0,41%, Frankfurt subia 0,48%, Milão avançava 56% e Madrid subia 0,44%.

Os investidores estão hoje atentos aos indicadores relativos às vendas de automóveis na zona euro no mês de setembro, em particular ao desempenho do grupo Volkswagen. As bolsas na Europa seguem também animadas pelo fecho positivo de Wall Street.

O euro, por sua vez, depreciou-se na abertura do mercado de Frankfurt, ao transacionar-se a 1,1385 dólares, contra 1,1396 nas últimas negociações na Europa no dia anterior.

Já o preço do barril de petróleo Brent, para entrega em dezembro, abriu hoje em alta no Intercontinental Exchange Futures de Londres, a valer 50,30 dólares, mais 3,2% do que no fecho da sessão da véspera.

Na quinta-feira, o barril de petróleo Brent, para entrega em dezembro, fechou no mercado de futuros de Londres a 48,70 dólares, menos 0,91% que na sessão anterior.

Os investidores vão ainda estar atentos aos indicadores macroeconómicos que sairão na Itália e a zona euro sobre a balança comercial em agosto.

Também serão divulgados os dados sobre a inflação em setembro na zona euro e nos Estados Unidos será conhecida a produção industrial relativa a setembro.