Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Volkswagen vai continuar a vender carros a diesel em Portugal

  • 333

JIM YOUNG/REUTERS

A SIVA, importadora para Portugal da Volkswagen, disse hoje que os veículos daquela marca que tenham motor a gasóleo e que cumpram as normas de emissão de gases poluentes continuarão a ser vendidos sem limitações

A importadora para Portugal da Volkswagem, a SIVA, disse hoje que os veículos daquela marca que tenham motor a gasóleo e cumpram as normas de emissão de gases poluentes continuarão a ser vendidos sem limitações.

"Reafirmamos que todos os motores a 'diesel' que cumpram a norma Euro6 [que estabelecem as limitações de emissão de gases poluentes] respondem aos requisitos legais e aos padrões ambientais podendo ser vendidos sem qualquer limitação", refere o grupo numa nota hoje divulgada em Portugal.

O grupo alemão Volkswagen anunciou hoje que vai apresentar em breve uma solução que elimine a manipulação das emissões de gases poluentes dos seus carros a gasóleo, instalada em 11 milhões de veículos.

Um porta-voz da empresa, que atravessa o pior escândalo da sua história, disse em Wolfsburgo, Alemanhã, sede do grupo Volkswagen, que a adoção das medidas não terá custos para os proprietários dos automóveis afetados.

Nas próximas semanas o maior fabricante de veículos do mundo estará pronto para estabelecer um calendário para incorporar a solução nos 11 milhões de veículos identificados como portadores do 'software' que manipula as emissões de gases poluentes.