Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Presidente da Porsche nomeado para liderança do grupo Volkswagen

  • 333

JULIAN STRATENSCHULTE / EPA

“Na reunião de hoje, o conselho de supervisão propôs a Matthias Mueller assumir a presidência” do grupo, indicou numa conferência de imprensa Berthold Huber, presidente do conselho. Mueller substitui Martin Winterkorn, que se demitiu na sequência do escândalo das emissões poluentes

A Volkswagen anunciou esta sexta-feira a nomeação de Matthias Mueller, atual presidente da Porsche, como novo presidente executivo do grupo após a demissão de Martin Winterkorn devido ao escândalo das emissões poluentes. A notícia já tinha sido divulgada esta quinta-feira, mas só agora foi anunciada oficialmente.

Na quarta-feira, Winterkorn demitiu-se da liderança do grupo no seguimento do escândalo sobre a manipulação de dados de emissões poluentes de veículos do fabricante alemão.

“Na reunião de hoje, o conselho de supervisão propôs a Matthias Mueller assumir a presidência” do grupo, indicou numa conferência de imprensa Berthold Huber, presidente do conselho.

As ações da Volkswagen, que já tinham perdido cerca de 35% no início da semana, caíram hoje de novo 4,32% na bolsa de Frankfurt e ficaram em 107,30 euros.