Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Casillas apresenta duas queixas contra banco espanhol por perder €480 mil

  • 333

GEORGI LICOVSKI / EPA

Guarda-redes do FC Porto quer recuperar parte do investimento feito quando o Bankia entrou em bolsa, em 2011

Iker Casillas, o ex-guarda-redes do Real Madrid e agora no FC Porto, apresentou duas queixas contra o Bankia depois de perder quase meio milhão de euros investidos em ações quando o banco espanhol entrou em bolsa, em 2011.

A notícia do jornal espanhol ABC, que cita a Europa Press, refere que o futebolista intyernacional espanhol investiu 480 mil euros em ações e, depois da desvalorização dos títulos, viu este valor reduzido para 1395 euros. Decidiu então processar o Bankia, através do escritório de advogados Arriaga Asociados, na tentativa de recuperar o seu investimento.

Casillas investiu 240 mil euros em seu nome pessoal e mais 240 mil euros através da sociedade Ikerca S.L., o que justifica a aparesentação de duas ações separadas, nos tribunais de Pozuelo Alarcon e Mostoles, respetivamente.

Na queixa, o futebolista alega ter recebido informação falsa sobre a viabilidade e solvabilidade da instituição financeira e denuncia o incumprimento dos deveres de informação, transparência e lealdade.