Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Economia da Zona Euro cresce 1,5%

  • 333

Entre os Estados-membros sobre os quais há dados disponíveis para o segundo trimestre, a economia cresceu em todos com exceção de França

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro cresceu 0,4% no segundo trimestre do ano face ao trimestre anterior e 1,5% em termos homólogos, precisamente os mesmos valores registados pela economia portuguesa, revela hoje o Eurostat.

De acordo com os dados do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, a economia do conjunto dos 28 Estados-membros subiu também 0,4% em cadeia (face ao primeiro trimestre do ano) e 1,9% em termos homólogos, ou seja, em comparação com o mesmo trimestre de 2014.

O crescimento em cadeia da economia europeia é ligeiramente mais brando que no primeiro trimestre do ano – entre janeiro e março havia crescido 0,5% tanto no espaço do euro como no conjunto da UE -, mas mais robusto em termos homólogos (havia crescido, respetivamente, 1,2 e 1,7% no primeiro trimestre face ao mesmo período do ano passado).

Entre os Estados-membros sobre os quais há dados disponíveis para o segundo trimestre, a economia cresceu em todos com exceção de França, onde se manteve estável.