Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bial vai vender novo medicamento suíço na área da oncologia

  • 333

A farmacêutica portuguesa assinou um acordo para distribuir em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique um fármaco desenvolvido pela suíça Helsinn

A farmacêutica portuguesa Bial firmou com o grupo suíço Helsinn um acordo através do qual irá distribuir em quatro mercados, entre os quais o português, um novo medicamento indicado para o tratamento de uma patologia que afeta alguns doentes da área oncológica.

A Bial irá distribuir e comercializar em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique a “Anamorelina”, uma substância de toma diária, via oral, que foi desenvolvida pela Helsinn e que está na fase final de investigação.

Trata-se de um medicamento indicado para o tratamento da anorexia-caquexia, uma doença caracterizada pela perda contínua de massa muscular e que pode ocorrer em doentes que têm um carcinoma pulmonar.

O acordo com o grupo Helsinn marca a entrada na área oncológica da Bial, uma empresa que conta atualmente com cerca de 900 trabalhadores e que já desenvolveu e começou a comercializar um medicamento próprio para a epilepsia.