Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Portugal tem 77 nomeações para os “óscares do turismo”: Algarve, Madeira, Porto e Lisboa na lista

  • 333

O Algarve é este ano nomeado melhor destino de praia da Europa, prémio que já conquistou em 2013

José Caria

Vencedores dos World Travel Awards 2015 são anunciados este sábado à noite na Sardenha. Em 2014, Portugal ganhou 16 destes prémios em diferentes categorias

Uma nova “chuva de prémios” é esperada por Portugal na edição de 2015 dos World Travel Awards, conhecidos como “óscares do turismo”, cujos vencedores são anunciados na gala que decorrer este sábado à noite na Sardenha.

Ao todo, o destino Portugal conta este ano com 77 nomeações aos World Travel Awards em diferentes categorias, incluindo destinos regionais, hotéis ou companhias aéreas - designadamente a TAP, que tem cinco nomeações.

O Algarve está nomeado em 2015 como melhor destino de praia da Europa, categoria em que se consagrou vencedor na edição de 2013. Lisboa e Porto são candidatos ao prémio de melhor destino de “city breaks” e a Madeira ao de melhor destino de ilha, entre outras nomeações.

Em 2014, Portugal arrecadou 16 “óscares” no âmbito dos World Travel Awards. Em 2013 já tinha ganho nove.

À margem dos World Travel Awards, Portugal em 2015 já conquistou 119 prémios internacionais: foi eleito um dos dez melhores países para passar a reforma pela International Living, o Algarve foi escolhido como o melhor destino de golfe em qualidade/preço pela Today’s Golfer Travel Awards e o Porto foi considerado o destino preferido dos americanos pelo portal Airbnb.