Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Smart volta a ser descapotável

  • 333

Daimler AG - Global Communications Mercedes-Benz Cars

A nova versão descapotável do Smart será apresentada no Salão Automóvel de Frankfurt

Chama-se novamente ForTwo Cabrio. Eis a nova versão descapotável da última geração do Smart de dois lugares. Será apresentado ao mundo no Salão Internacional de Frankfurt, que se tem início a 17 de setembro.

A marca alemã, do grupo Daimler, diz que aceitará encomendas a partir de novembro, mas só deverá entregar os novos pequenos descapotáveis a partir de fevereiro de 2016.

O conceito do ForTwo Cabrio é simples e prático, e baseia-se nas funcionalidades da sua capota "tritop", com barras de tejadilho amovíveis. O condutor pressiona um botão e o pequeno citadino fechado de dois lugares é transformado numa versão de teto de abrir deslizante, ou na solução mais estival de capota de lona totalmente aberta. E as barras amovíveis são arrumáveis na tampa da bagageira.

Diz a Smart que "a capota de lona pode ser totalmente aberta de forma automática em doze segundos – mesmo quando o veículo é conduzido à velocidade máxima". e pode ser aberta do exterior por controlo remoto, através do comando transmissor da chave. O óculo traseiro é de vidro resistente ao aquecimento.

O pequeno descapotável terá opção de dois motores de três cilindros, com potências de 71 CV e 90 CV, que podem ser combinados com a caixa de cinco velocidades manual ou com a caixa automática de dupla embraiagem twinamic.