Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

BMW escolhe Porto, Douro e Cascais para apresentar o novo série 7

  • 333

Barry Hayden

Portugal entrou na agenda dos construtores automóveis para ser o palco da apresentação mundial de novos modelos. É a quarta vez que a BMW mostra um novo produto em regiões portuguesas

O Porto, a região do Douro e Cascais foram escolhidas pelo Grupo BMW para realizar a apresentação mundial do novo BMW Série 7, que decorrerá até 30 de setembro e trará a Portugal especialistas do sector automóvel oriundos de 51 países. Esta é mais uma apresentação mundial do sector automóvel realizada em regiões portuguesas, sucedendo às iniciativas semelhantes realizadas pela Mercedes, Smart, Audi e Peugeot, entre outras. E é a quarta vez que a BMW realiza em Portugal um evento com estas caraterísticas - fê-lo anteriormente em 2011, 2013 e no início de 2015.

A BMW refere que o clima, a oferta hoteleira e as infraestruturas disponíveis levaram o grupo alemão a optar por Portugal em detrimento de outras alternativas possíveis em várias zonas do mundo.

O trabalho dos 500 jornalistas estrangeiros que vão testar o novo modelo topo de gama da marca alemã terá o apoio de uma equipa de 300 elementos, além dos 270 representantes da BMW que darão esclarecimentos técnicos sobre este série 7 - que inclui a versão longa do 750Li, o modelo com tração integral xDrive e a versão diesel do 730d sDrive.

A logística do evento prevê alojar os mais de mil participantes na apresentação em quatro hotéis, entre os quais, o novo Six Senses Douro Valley, o primeiro hotel desta cadeia hoteleira na Europa e o novo InterContinental Estoril.

Em relação ao anterior série 7, o novo modelo incorpora avanços tecnológicos significativos, como as luzes laser, o controlo remoto por gestos, o estacionamento remoto e uma inovadora chave táctil.