Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Primo de Salgado coloca Novo Banco em tribunal

  • 333

Ricardo Abecassis, ex-responsável pelo BES no Brasil, contesta despedimento

O ex-presidente do BES Brasil, responsável pelos negócios do grupo naquele país antes da separação do BES em dois, avançou esta semana com uma ação no tribunal de trabalho contra o Novo Banco. Em causa está o seu vinculo laboral ao Novo Banco, enquanto quadro do antigo BES. O processo deu entrada dia 17 de agosto. É uma ação de impugnação judicial para contestar o despedimento por parte do Novo Banco.

Contactado, Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva, primo de Ricardo Salgado e de José Maria Ricciardi, confirmou a entrada da ação, mas não quis comentar o seu conteúdo.

O Expresso contactou também o Novo Banco, mas este não comentou o assunto. Em outubro de 2014, Abecassis demitiu-se de todas as suas funções de administrador da área financeira do grupo. Na altura, o Expresso noticiou a sua saída de funções de administrador no Brasil, Portugal e EUA e que tal se devia ao facto de o Banco de Portugal estar a reavaliar a idoneidade de todos os administradores do BES Investimento, mas Abecassis também manteve o silêncio sobre se a sua demissão teria que ver com a não revogação do seu registo.