Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Xangai regressa ao vermelho

  • 333

A Bolsa de Xangai fechou no vermelho esta quinta-feira. Em metade das sessões de agosto, o índice composto desta bolsa chinesa fechou em terreno negativo

Jorge Nascimento Rodrigues

A bolsa de Xangai regressou esta quinta-feira ao vermelho. O índice composto fechou a perder 3,42%, depois de no dia anterior ter realizado uma recuperação assinalável fechando a ganhar 1,24%. O índice CSI 300 caiu 3,2%, depois de na quarta-feira ter fechado com um ganho de 1,27%.

Em metade das sessões de agosto, os índices fecharam em terreno negativo. A pior sessão do mês, até à data, registou-se esta semana, na passada terça-feira, com o CSI 300 a quebrar 6,19%, a segunda maior queda do ano, depois do crash de 8,48% em 27 de julho. O CSI 300 perdeu 22,3% nos últimos três meses.

Esta correção na bolsa de Xangai ocorre depois de um disparo nos últimos 12 meses, de um período de "bolha" bolsista, como afirmam muitos analistas. O índice composto de Xangai ganhou mais de 66% nesse período. Desde o início do ano subiu quase 15%. O CSI 300 ganhou mais de 6% desde o início de janeiro.