Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Belgas da Ageas interessados nas seguradoras Açoreana e Lusitânia

  • 333

Grupo que controla a Ocidental está em negociações exclusivas para comprar a Axa Portugal e também está de olhos postos noutras companhias portuguesas

A seguradora belga Ageas, que está em vias de comprar a Axa Portugal, está interessada em analisar uma possível aquisição de outras seguradoras portuguesas, entre as quais a Açoreana e a Lusitânia. A notícia está publicada na edição desta terça-feira do “Jornal de Negócios”.

O presidente da Ageas Continental Europe, Steven Braekeveldt, admite que se houver outros ativos no mercado irá analisá-los. “Se vier para o mercado, vamos olhar para a Açoreana. A Lusitânia, se vier para o mercado, vamos olhar. E se outras vierem para o mercado vamos olhar”, declara o gestor em entrevista ao mesmo matutino.

No caso da Açoreana, Steven Braekeveldt considera que a escala da empresa e o facto de vender os seus produtos seguradores através de uma rede bancária são fatores atrativos.

Presente em Portugal há uma década, detendo no país a Ocidental Seguros e a Médis, a Ageas entrou na semana passada em negociações exclusivas com o grupo francês Axa para a compra da Axa Portugal, numa operação avaliada em mais de 190 milhões de euros.

Sobre o mercado nacional, Steven Braekeveldt faz na entrevista um balanço positivo. “Estamos aqui desde 2005. É já muito tempo. Tem sido uma experiência muito boa, além de que a experiência com o nosso parceiro, o BCP, é também muito boa”, comenta o presidente da Ageas Continental Europe.