Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Só um dos três candidatos à compra do Novo Banco é que melhorou a proposta

  • 333

FOTO LUÍS BARRA

Banco de Portugal diz que avaliará nas próximas semanas as propostas vinculativas apresentadas

Os três candidatos à compra do Novo Banco – os chineses da Fosun e da Anbang, assim como os americanos da Apollo – vão continuar na corrida à compra do Novo Banco, mas apenas um deles - não sendo conhecido qual - entregou uma proposta revista.

O prazo terminou pelas 17h desta sexta-feira, depois de a entrega das propostas ter estado prevista para o final de julho. O facto de haver dossiês complicados em cima da mesa das negociações, que era necessário esclarecer, levou o Banco de Portugal na semana passada a fixar as 17h de 7 de agosto como o prazo final.

Em comunicado, o Banco de Portugal informou que "foi recebida uma proposta revista até à data-limite". E acrescenta que "as propostas vinculativas recebidas no dia 30 de junho continuam integralmente válidas, tendo sido entretanto objeto de clarificações no âmbito das discussões havidas com cada um dos três potenciais compradores". Ou seja, todos continuam na corrida.

O supervisor diz que avaliará nas próximas semanas as propostas vinculativas apresentadas. Contactados pelo Expresso, os grupos candidatos à compra do Novo Banco recusaram fazer quaisquer comentários.