Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Montepio vendeu 30% do Finibanco Angola

  • 333

Segundo a TVI, o banco liderado por Tomás Correia vendeu 30% ao empresário angolano Mário Palhares, que passou a deter 49% do Finibanco Angola. A notícia foi divulgada em dia de Assembleia Geral extraordinária do Montepio para eleição de novos dirigentes. O Montepio ainda não reagiu.

A Caixa Económica Montepio Geral vendeu 30% do Finibanco Angola ao empresário angolano Mário Palhares, presidente do Banco de Negócios Internacional, noticiou a TVI.

A venda terá sido aprovada em reunião de conselho de administração do banco a 18 de março e concretizada uns dias antes da Assembleia Geral para eleição de novos órgãos sociais do Montepeio, marcada para hoje.

Segundo a TVI, o negócio foi feito por 740 kwanzas por ação, cerca de 5,34 euros, um valor 20% abaixo do que está registado nas contas do Montepio.

Com esta venda, o Montepio, que detinha 81,57% do Finibanco Angola junto com parceiros, reduz a sua posição para 51%.

Ainda não foi possível obter um comentário por parte do Montepio.

A Procuradoria-Geral da República anunciou recentemente ter recebido uma denúncia do Banco de Portugal relativa a suspeitas de operações passíveis de estarem ligadas ao branqueamento de capitais envolvendo o Montepio.