Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Luz Saúde lucra mais 21% no primeiro semestre

  • 333

Empresa controlada pelos chineses da Fosun faturou mais na primeira metade do ano, o que permitiu também ampliar o resultado líquido, que se traduziu num ganho de 10,6 milhões de euros

O grupo Luz Saúde lucrou 10,6 milhões de euros entre janeiro e junho, melhorando o seu resultado líquido em 21,5% face aos ganhos obtidos em igual período do ano passado, reportou a empresa presidida por Isabel Vaz em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A sociedade detentora do Hospital da Luz faturou até junho 212,8 milhões de euros, um valor que supera em 5,8% o rendimento operacional do grupo no primeiro semestre de 2014. Já os custos operacionais da Luz Saúde cresceram 5,1%, para 181,7 milhões de euros.

A companhia de serviços de saúde indica ter registado na primeira metade do ano um incremento de 6,5% na sua atividade privada e uma subida de 2,9% na prestação de cuidados ligados ao serviço público.

O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) no primeiro semestre cresceu 9,8%, para 31,1%, informou ainda a Luz Saúde no seu comunicado à CMVM.

Entre janeiro e junho a empresa realizou investimentos de 6,5 milhões de euros, dos quais 3,5 milhões em expansão de capacidade, nomeadamente no Hospital da Luz e na Clínica de Oeiras.