Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Lucro da Cofina cai 27% para 2,3 milhões de euros

  • 333

Resultados da dona do "Correio da Manhã" prejudicados por queda de 10% nas receitas de publicidade

O grupo de media Cofina fechou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido de 2,3 milhões de euros, valor que representa uma quebra de 27,3% face ao lucro registado no mesmo período de 2014.

Na base deste comportamento esteve a quebra de 2,7% nas receitas operacionais da dona do "Correio da Manhã", "Sábado" e "Record", que recuaram para os 49,9 milhões de euros. Um desempenho justificado maioritariamente pela redução de 10,1% nas receitas de publicidade, que se situaram nos 16,3 milhões de euros entre janeiro e junho.

As receitas de circulação dos títulos detidos pelo grupo também caíram, embora de forma ligeira: menos 1,3%, para proveitos de 25,8 milhões de euros.

Em alta estiveram as receitas de "marketing alternativo e outros", que subiram 11% para os 7,7 milhões de euros. No comunicado enviado à CMVM, o grupo explica que isso é parcialmente explicado pela subida homóloga de 7% nas receitas associadas ao canal CMTV, para os 3,2 milhões no primeiro semestre deste ano.

O EBITDA do grupo caiu 4,1% para 6,9 milhões de euros. A dívida da Cofina em junho situava-se nos 66,6 milhões de euros, menos cerca de 1 milhão de euros do que no final do primeiro trimestre deste ano.