Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Troca de ações da Semapa com aceitação de 51,3%

  • 333

A oferta de troca da Semapa por ações da Portucel teve uma aceitação de 51,3%.Cada acionista da Semapa que aceitou a troca recebe 3,40 ações da Portucel por cada ação da Semapa

A oferta de troca de ações da Semapa por títulos da Portucel teve uma aceitação de 51,3%, de acordo com os resultados operação divulgados no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Semapa vai adquirir 24,8 milhões de ações próprias que serão extintas por redução do capital. Serão atribuídas 84,5 milhões de ações da Portucel como contrapartida.

A liquidação da oferta será no dia 30 de julho.

"Passarão a ser imputáveis à Sodim (de Pedro Queiroz Pereira) mais de dois terços do capital da Semapa", adianta o comunicado.

Semapa fica na Bolsa

Para a Sodim, "esta operação foi muito bem sucedida", até porque não havia objetivos mínimos. "O free float da Portucel passa de 17,6% para 29%. O aumento de liquidez na Portucel era o objetivo central da operação", diz fonte oficial da Sodim.

Adianta que a Semapa permanece em Bolsa e também "tem condições para continuar no PSI-20". A Semapa fica com 28% do seu capital disperso.