Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Nuno Amado: “Não nos estamos a focar no cenário da fusão” com o BPI

  • 333

Mário Cruz / Lusa

"Não houve evolução" no cenário de uma fusão com o BPI, disse esta segunda-feira de tarde o presidente do BCP

Nuno Amado, presidente do BCP, disse esta segunda-feira de tarde na apresentação dos resultados do banco no primeiro semestre que "não houve evolução" no cenário de uma fusão com o BPI.

Nuno Amado relembrou que desde que a possibilidade foi avançada pela empresária angolana Isabel dos Santos, acionista de referência do BPI, "dissemos que só fazia sentido avançar com o acordo dos dois conselhos de administração".

Desde então, "não houve evolução", afirmou Nuno Amado. Por isso, "não nos estamos a focar no cenário da fusão", mas sim na atividade do BCP, destacou.

Nuno Amado assegurou ainda que "não há nenhum bloqueio estratégico no BCP por termos dito que estávamos disponíveis para analisar" a possibilidade de uma fusão com o BPI. "Era o que faltava", disse aos jornalistas.

E adiantou que "estamos a avançar com base no plano estratégico". Aliás, as metas previstas no plano até 2017 já estão quase todas cumpridas, garantiu.

Parte desse plano estratégico passa por terminar de pagar a ajuda recebida do Estado na recapitalização do banco, através de CoCos, até 2016. Intenção que se "mantém", afirmou Nuno Amado.