Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Pestana abre o 12.º hotel no Algarve, reabilitando um ‘mamarracho’ da Torralta

  • 333

O hotel Alvor South Beach abre a 6 de agosto

Há dez anos que o grupo não abria um hotel novo no Algarve. A 6 de agosto vai estrear o Alvor South Beach, que envolveu investimentos de 8 milhões de euros e a recuperação de um edifício ao abandono no antigo complexo turístico da Torralta

O grupo Pestana vai abrir a 6 de agosto um novo hotel no Algarve, o Alvor South Beach, que mobilizou investimentos de 8 milhões de euros e a reabilitação de um edifício falido e ao abandono no antigo complexo turístico da Torralta, no Alvor.

“Nós pegámos num edifício que era um ‘mamarracho’, uma estrutura enorme em cimento onde seria mais uma torre da Torralta que nunca foi acabada, pois faliu com o 25 de Abril, também para resolver aquele problema enorme que estava em cima da praia”, adianta Pedro Lopes, administrador do grupo Pestana responsável pelos hotéis do Algarve.

O projeto acabou por resultar num hotel de gama superior do grupo Pestana, com 79 quartos dos quais 57 são suites, três “piscinas cénicas” no exterior e um conceito de decoração inspirado no hotel que o grupo português tem em Miami, em South Beach.

“Depois entusiasmámo-nos com o projeto e acabámos por criar um hotel ‘premium’, um produto do séc. XXI que é inovador aqui no Algarve”, refere Pedro Lopes, lembrando que o Alvor South Beach também é um marco para o grupo Pestana, que não abriu um hotel novo e com a sua marca no Algarve nos últimos 10 anos.

Leia mais na edição deste fim-de-semana.