Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Aeroporto de Lisboa vai ter um segundo hotel

  • 333

A Hoti já tem um hotel a funcionar na Portela, o Tryp Aeroporto

Antonio Pedro Ferreira

A ANA cedeu a concessão para um segundo hotel na Portela ao grupo Hoti, que já tem em funcionamento o Tryp Aeroporto. O novo hotel abrirá em 2016 no esdifício 125 do aeroporto de Lisboa e será virado para o segmento económico

Foi assinado na quarta-feira, 22 de julho, o contrato de concessão para a construção de um novo hotel no aeroporto de Lisboa, entre a ANA e o grupo Hoti.

O novo hotel terá cerca de 300 camas e será de três estrelas, virado para o segmento económico, de acordo com a análise prévia sobre a procura. Irá abrir no último trimestre de 2016, no edifício 125 do aeroporto da Portela, envolvendo investimentos de 7 milhões de euros.

Segundo Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA, "estamos a assistir a um crescimento exponencial do aeroporto de Lisboa, e a grande incógnita é se este ano ultrapassaremos os 20 milhões de passageiros. Exige uma oferta hoteleira com outra dimensão e era um imperativo aumentar esta capacidade".

O grupo Hoti já tem um hotel a funcionar na Portela, o Tryp Aeroporto, cujas ocupações estão sempre acima dos 80% e "são das melhores de Lisboa", segundo frisa Manuel Proença, presidente do grupo hoteleiro. A Hoti está em fase de expansão, e no espaço de três anos quer chegar aos 20 hotéis em Portugal.

Leia mais na edição deste fim-de-semana.