Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Unicer muda presidente executivo

  • 333

Rui Lopes Ferreira é promovido de administrador financeiro a presidente da Unicer. Sai João Abecasis que fora reconduzido em abril

Surpresa no mundo cervejeiro. Três meses depois de ter sido reconduzido como presidente da Unicer, João Abecasis cessa funções e abandona o grupo. Sucede-lhe no cargo Rui Lopes Ferreira atual administrador financeiro.

João Abecasis fora contratado, em 2011, pelo então presidente Pires de Lima, para responsável comercial do mercado interno, sucedendo-lhe depois na liderança executiva do grupo de bebidas.

Na hora da despedida, os acionistas da Unicer (Carlsberg, Violas, Arsopi e BPI) "reconhecem o elevado profissionalismo e dedicação que João Abecasis e agradecem o seu contributo para os resultados da empresa".

Esta é a segunda saída da Unicer no espaço de semanas. No fim de Junho, fora o administrador Rui Freire, responsável pelo Marketing e Comunicação que abandonara a cervejeira, após seis anos de adimistrador. Na assembleia geral de maio, os acionistas não tinham reconduzido Rui Freire para o triénio 2015/18. A restante comissão executiva , incluindo João Abecasis, fora reconduzida. Manuel Violas permanece como chairman. Com a promoção de Rui Lopes Ferreira, ficam dois lugares vagos na comissão executiva. Carlos César e Luís Moreira são os elementos que restam da equipa executiva agora liderada por Rui Lopes Ferreira.

A Unicer é o maior conglomerado de bebidas português, exportando perto de metade da sua produção e concluiu há meses um investimento de 100 milhões de euros na base de Leça do Balio para tornar a operação fabril mais eficiente e competitiva