Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

McCann Portugal e Cunha Vaz criam parceria para integrar serviços de comunicação

  • 333

Acordo divulgado esta terça-feira visa oferecer aos clientes um “serviço de comunicação de 360 graus”, com a associação das valências das duas empresas

A agência de publicidade McCann Portugal e a consultora de comunicação Cunha Vaz & Associados criaram uma parceria para disponibilizar aos clientes uma oferta integrada dos serviços que ambas as empresas prestam ao mercado.

O acordo entre as duas agências foi tornado público esta terça-feira e surge na sequência de "vários projetos que as empresas já desenvolveram em conjunto", explicou em conferência de imprensa o CEO da Mcann Portugal, Luís Pereira Santos. "A ideia foi formatar estas parcerias de forma mais permanente, olhando para o mercado com um serviço de comunicação de 360 graus", complementou o CEO da CV&A, António Cunha Vaz.

Desta forma, segundo os líderes da McCann e da CV&A, as empresas podem potenciar "as valências que cada uma tem", com uma oferta "numa lógica de integração e unicidade, com maior racionalidade na gestão" do trabalho feito por ambas as empresas para os clientes.

"Vamos começar a abordar os clientes de forma conjunta para que eles façam as suas compras num único local", concretiza Cunha Vaz, abrindo o leque de possibilidade desta parceria ao desenvolvimento de estratégias de identidade, criatividade e ativação de marcas, realização de eventos, projetos de design ou editoriais, consultoria em marketing ou relação com os media.

Ao abrigo desta parceria, as duas empresas já estão a participar num concurso em conjunto, mas não revelam a identidade do cliente em causa. Mas o potencial de negócio no curto prazo no mercado português é encarado com otimismo. "Há muita coisa a mudar em Portugal. Mudanças em propriedade de empresas, administrações, novas equipas de gestão. Isto vai implicar muitas consultas ao mercado na área da comunicação. E esta parceria permite um 'match' perfeito" para os potenciais clientes, diz Cunha Vaz.

Além de assumirem o objetivo de "fazer crescer o negócio" das duas empresas em Portugal, esta parceria abre ainda as portas à exploração de novas possibilidades de negócio conjuntos no estrangeiro. "A Cunha Vaz organizou em Portugal uma série de eventos relacionados com a final da Liga dos Campeões em Lisboa. Podemos, por exemplo, pensar em ir em conjunto com a Mcann, que já tem escritórios na Rússia, e candidatarmo-nos à organização de ativações em cidades que recebem o Mundial de 2018", exemplificou.

A exploração de mercados internacionais é, de resto, uma das metas assumidas por Cunha Vaz, que revelou ainda que a agência que lidera está neste momento numa shortlist de cinco empresas num concurso para a comunicação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em vários mercados europeus.