Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Número de anunciantes no YouTube cresceu 40% no ano passado

  • 333

Uma das bases de sucesso do YouTube enquanto negócio é a crescente visibilidade do portal junto do público mais jovem, num contexto em que cada vez mais celebridades nascem no YouTube e utilizam esta plataforma para se promover

Andrew H. Walker / Getty Images

O portal de vídeos detido pela Google alcançou em 2014 um crescimento de dois dígitos no número de anunciantes e na faturação proveniente dos seus 100 maiores clientes

O YouTube contabilizou no ano passado um crescimento de 40% no número de anunciantes, segundo revela o portal detido pela Google, na véspera da realização da conferência VidCon, em Los Angeles.

De acordo com os números citados pelo “Financial Times”, os montantes gastos com publicidade no YouTube por parte dos seus 100 maiores anunciantes cresceram 60% no ano passado.

A empresa de transmissão de vídeos pela internet não revela o valor da sua faturação. Mas na semana passada, durante a apresentação das contas da Google no primeiro trimestre, a administradora financeira Ruth Porat já havia destacado um “crescimento significativo nas receitas do Youtube”.

Segundo o “Financial Times”, uma das bases de sucesso do YouTube enquanto negócio é a crescente visibilidade do portal junto do público mais jovem, num contexto em que cada vez mais celebridades nascem no YouTube e utilizam esta plataforma para se promover.

O número de visualizações de vídeos a que se associaram os 100 maiores anunciantes do YouTube ao longo do ano passado subiu 55%, alcançando a marca de 40 mil milhões de visualizações por mês.

Paralelamente, segundo revelou a Google, o tempo médio de permanência dos visitantes no YouTube cresceu 60% no ano passado.