Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Ongoing fecha Brasil Económico

  • 333

Dificuldades financeiras levam ao encerramento do jornal de economia de Nuno Vasconcellos no Brasil. A última edição do Brasil Económico em papel foi para as bancas esta sexta-feira

A Ongoing anunciou que vai deixar de publicar o seu diário de economia "Brasil Económico", já a partir desta sexta-feira. A razão invocada são dificuldades financeiras. Segundo a imprensa brasileira, a decisão foi já comunicada à redação no início desta semana.

Apenas a edição impressa do Brasil Económico, um jornal criado em 2009, vai deixar de sair para as bancas, já que irá manter-se uma edição online, em parceria com o portal IG, disse ao Expresso fonte próxima da Ongoing.

A notícia foi publicada pelo "Valor Económico" na terça-feira passada. E Lauro Jardim, na sua coluna na "Veja", lembrava que em 2014 o governo federal tinha injetado 3,5 milhões de euros em publicidade no jornal.

A Ongoing está no Brasil através da Ejesa. E além do "Brasil Económico", tem também dois jornais populares do Rio de Janeiro, "O Dia" e o "Meia Hora". Em Portugal, a Ongoing é dona do "Diário Económico" e do ETV.