Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Portugal e Alemanha firmam protocolo de cooperação na área da saúde

  • 333

Documento assinado na cidade de Rostock abrange a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a alemã Biocon Valley

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e a instituição alemã Biocon Valley assinaram esta quarta-feira em Rostock, no Norte da Alemanha, uma carta de intenções para a cooperação na área da saúde, passando pelo intercâmbio de experiências de investigação, cuidados hospitalares e infraestruturas tecnológicas.

O acordo foi rubricado durante a 11ª conferência de Economia da Saúde do Estado de Mecklenburgo-Pomerânia Ocidental, em que Portugal é o país convidado. O ministro da Saúde, Paulo Macedo, participou na abertura da conferência e acompanhou a assinatura do documento.

A parceria a desenvolver entre a CCDR e o Biocon Valley, entidade alemã dedicada à promoção de projetos de investigação na área da saúde, procurará explorar as similaridades entre a região Centro de Portugal e a região em que esta instituição germânica se situa.

Na conferência de Economia da Saúde em Rostock participam ainda uma dezena de empresas portuguesas à procura de oportunidades de expansão no mercado alemão. A lista inclui a Bluepharma, BMD, Coimbra Genomics, Genepredit, Glamhealth, IHCare, Intellicare, Labfit, Sensing Future e Take the Wind.