Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsas abrem em alta

  • 333

O acordo na Grécia, anunciado logo de manhã cedo, teve impacto nas bolsas, que abriram em terrno positivo. O índice que representa as principais empresas europeias estava a subir 1,64%

As principais bolsas europeias estavam hoje em alta, depois dos chefes de Estado e de Governo da zona euro terem chegado hoje de manhã a um acordo sobre a ajuda à Grécia.

Cerca das 08:15 em Lisboa, o EuroStoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a subir 1,64%, para 3.586,77 pontos.

As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt estavam em alta, a avançarem 0,94%, 1,37% e 1,43%, respetivamente, bem como as de Madrid e de Milão, que estavam a subir 1,37% e 0,67%.

O "Acordo", foi anunciado pelo primeiro-ministro belga, Charles Michel, na sua conta na rede social twitter.

Os líderes da zona euro estiveram reunidos, em Bruxelas, numa "maratona" negocial em busca de um acordo sobre um terceiro "resgate" à Grécia durante 19 horas de reunião.

Segundo várias fontes, o Governo grego liderado por Alexis Tsipras acabou por concordar com a maioria das medidas reclamadas pelos credores, que terá que aprovar a nível legislativo até à próxima quarta-feira. Houve, no entanto, divergências quanto a dois pontos, designadamente o fundo de privatizações reclamado pelos credores, assim como a participação do Fundo Monetário Internacional no novo programa de assistência, que fizeram prolongar em várias horas os trabalhos.