Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Carlos Álvares é o novo presidente do Banco Popular Portugal

  • 333

Carlos Álvares era, desde 2011, o número dois do banco. Na sequência da morte de Rui Semedo, há menos de uma semana, foi nomeado esta quarta-feira como novo presidente

Carlos Álvares foi nomeado esta quarta-feira como presidente do Banco Popular Portugal. A nomeação surge na sequência sequência da morte, na semana passada, do anterior presidente da instituição, Rui Semedo.

Desde 2011 que Álvares era o número dois do banco e, como director geral de negócios, assumia as responsabilidades da rede comercial, da banca corporativa, da banca privada, do marketing, da qualidade e da comunicação.

Carlos Álvares começou a sua carreira profissional em 1981 nos Correios e Telecomunicações de Portugal e em 1984 iniciou o seu trajecto no sector financeiro como auditor interno no Banco Português do Atlântico. Em 1988 integrou o Grupo Banco Comercial Português, onde assumiu responsabilidades como director geral de banca corporativa e como director geral de banca privada. Em 2011 ingressou no Popular.

Com 56 anos de idade, Carlos Álvares é Licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, completou um programa de alta direcção de empresas na AESE business school, e realizou um programa de formação em alta direcção no INSEAD.