Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Juncker declara-se contra um 'Grexit'

  • 333

Julien Warnand / Reuters

O presidente da Comissão Europeia disse esta terça-feira, no Parlamento Europeu, que continua convicto de que se deve evitar uma saída da Grécia da zona euro. E garantiu que vai continuar a trabalhar para que seja alcançado um acordo

O presidente da Comissão Europeia disse hoje, em Estrasburgo, França, que continua convicto de que se deve evitar uma saída da Grécia da zona euro garantiu que vai continuar a trabalhar para que seja alcançado um acordo.

"Há alguns na União Europeia que, abertamente ou não, fazem campanha pela saída da Grécia da zona euro. Eu continuo a acreditar e vou sempre acreditar que se deve evitar uma 'Grexit'. Eu sou contra uma 'Grexit'", declarou Jean-Claude Juncker, durante um debate no Parlamento Europeu, centrado no referendo realizado no passado domingo na Grécia.

O presidente do executivo comunitário, que hoje ao final da tarde participará numa cimeira da zona euro, em Bruxelas, voltou a criticar as posições do Governo grego ao longo do processo, mas defendeu que é altura de se deixarem "egos de lado" e voltar à mesa das negociações, com "bom senso" e menos agressividade, afastando todavia o cenário de um compromisso ser alcançado já hoje.