Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Equipa do novo líder da PT já está pronta

  • 333

FOTO Alberto Frias

A Altice confirmou hoje o nome de Paulo Neves como presidente da PT Portugal, e anunciou o resto da equipa. A comissão executiva vai ser composta por oito elementos

Paulo Neves foi, tal como o Expresso noticiou, o gestor escolhido pela Altice para presidir à comissão executiva da PT Portugal. Discreto, mas com um percurso consistente Paulo Neves, 54 anos é um homem do sector das telecomunicações, onde trabalha há 30 anos. Trabalhou 13 anos na Oni, uma subsidiária da Altice. Saiu da operadora de telecomunicações para, em junho de 2012, assumir a presidência do conselho diretivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA). É licenciado em engenharia eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico.

Iniciou a carreira profissional nos CTT, em 1985 e manteve-se na empresa até 1989. Depois tem uma passagem de quase 10 anos na Ericsson, e entra na Oni em 1998. Na Oni, que tal como a Cabovisão hoje faz parte do universo da Altice, assumiu funções de planeamento operacional e direção de marketing. Foi diretor de regulação e desenvolvimento de negócio da Oni e membro da direção da APDC - Associação para o Desenvolvimento das Comunicações. 

Paulo Neves terá pela frente a difícil tarefa de implementar um agressivo corte de custos, medidas que aliás começaram a ser tomadas desde que a Altice e Armando Pereira, o acionista português da empresa, tomaram conta da gestão. Para isso irá liderar uma comissão executiva de sete pessoas, dos quais já eram quadros da PT. A comissão executiva, cujos membros serão equiparados a diretores e não administradores como é habitual, é composta por: Paulo Neves (Oni), Guy Pacheco (PT), João Zúquete (Cabovisão), Alexandre Filipe Fonseca (Oni), Luís Nascimento (PT), João Sousa (PT), Helena Féria (PT) e Marta Neves (PT).

  • Antigo quadro da Oni, Paulo Neves deverá ser o próximo presidente executivo da PT Portugal, apurou o Expresso. O nome ainda não está confirmado oficialmente. A Altice deverá comunicar a informação ao mercado esta semana