Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Paulo Neves vai ser o novo presidente da PT Portugal

  • 333

FOTO Alberto Frias

Antigo quadro da Oni, Paulo Neves deverá ser o próximo presidente executivo da PT Portugal, apurou o Expresso. O nome ainda não está confirmado oficialmente. A Altice deverá comunicar a informação ao mercado esta semana 

Paulo Neves esteve 13 anos no grupo Oni, hoje uma subsidiária da Altice. Saiu da operadora de telecomunicações para, em junho de 2012, assumir a presidência do conselho diretivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA). É licenciado em engenharia eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico.

Na semana passada a Lusa noticiava que o futuro presidente da PT Portugal seria Diogo Simões Pereira, ex-Novis e ex-Oniwaye atual diretor geral da Associação Empresários pela Inclusão (EPIS). A Altice não confirmou o nome de Diogo Simões Pereira para a presidência executiva da PT Portugal, tal como agora também não confirma o de Paulo Neves.

Paulo Neves é um homem do sector. Iniciou a carreira profissional nos CTT, em 1985. Ficou na empresa até 1989. Depois tem uma passagem de quase 10 anos na Ericsson, e entra na Oni em 1998. Na Oni, que hoje faz parte do universo da Altice, assumiu funções de planeamento operacional e direção de marketing. Foi diretor de regulação e desenvolvimento de negócio da Oni e membro da direção da APDC - Associação para o Desenvolvimento das Comunicações.