Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Porsche bate recorde de vendas em Portugal

  • 333

Novo modelo da marca alemã está a registar grande sucesso - fábrica onde é produzido teve de aumentar a capacidade de produção

A Porsche registou o melhor arranque de ano de "sempre na história da marca em Portugal", com um aumento homólogo de 35% nas vendas efetuadas no primeiro semestre de 2015, correspondente à entrega de 265 unidades pela rede nacional de Centros Porsche, refere a marca alemã.

O novo Macan é um dos modelos que tem contribuído para o aumento das vendas no mercado nacional, com mais de 200 unidades entregues em pouco mais de um ano após o seu lançamento.

De resto, o êxito do Macan está a ser registado em diversos mercados, o que implicou que a fábrica da Porsche em Leipzig - onde é produzido - tenha aumentado a sua capacidade de produção para responder à carteira de encomendas que a Porsche tem para este novo modelo.

Também a nova geração do Porsche Cayenne registou elevada procura. A Porsche diz que já vendeu este ano mais unidades do novo Cayenne do que em todo o ano de 2014.

A gama Panamera, com a nova versão “Edition”, também está a ter "boa aceitação, já que este modelo oferece de série vários extras que apenas estão disponíveis opcionalmente, deixando perceber uma óptima proposta de valor", diz a marca alemã.

Finalmente, nas gamas 911, Boxster e Cayman a procura "continua muito consistente", adianta a Porsche.