Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sonae vende e arrenda 12 lojas. E encaixa mais €106 milhões

  • 333

Além desta operação, a Soane já tinha alienado três propriedades onde opera, dois hipermercados Continente e uma loja Continente Modelo

É  a segunda operação deste tipo numa semana. A Sonae informou este terça feira o mercado de que concluiu uma operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback) de 12 ativos de retalho alimentar localizados no mercado português. A operação "totalizou 105,9 milhões de euros e corresponde a ativos cujo valor contabilístico líquido estimado é de 74,8 milhões de euros", refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As operações de  venda e arrendamento realizadas no segundo trimestre de 2015 totalizaram 184,7 milhões de euros, correspondendo a ativos com um valor contabilístico de 132 milhões de euros. Além desta operação, a Soane já tinha alienado três propriedades onde opera, dois hipermercados Continente e uma loja Continente Modelo. Segundo a Sonae, "estas operações encontram-se em linha com a estratégia anunciada", de tranformar em liquidez os ativos imobiliários, mantendo "um adequado nível de flexibilidade operacional".

Na Bolsa, a Sonae regista esta terça-feira uma ligeira perda (-0,6%) depois de ter inciado a sessão a perder mais de 1%.