Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Depois de FC Porto e Sporting, a vez do Benfica emitir obrigações

  • 333

A SAD do Benfica já tinha tinha anunciado anteriormente a intenção de emitir obrigações, uma opção que permite ao clube financiar-se sem recorrer a empréstimos bancários

João Carlos Santos

SAD do clube campeão nacional vai emitir 55 milhões de euros em obrigações para se financiar

A autorização para a SAD benfiquista avançar com a operação foi dada esta sexta-feira, em Assembleia Geral Extraordinária. O objetivo do clube é arrecadar 55 milhões de euros, depois de recentemente as sociedades anónimas desportivas do FC Porto e do Sporting terem emitido obrigações com o mesmo objetivo: financiamento.

A emissão, através de oferta pública de subscrição, com um prazo máximo de três anos, até ao montante global de 55 milhões de euros, ainda não tem taxas de juro definidas e será feita “nos termos que o conselho de administração vier a aprovar”, refere o comunicado da Benfica SAD, enviado na manhã desta sexta-feira à CMVM - Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

A SAD do Benfica tinha anunciado anteriormente a intenção de emitir obrigações, uma opção que permite ao clube financiar-se sem recorrer a empréstimos bancários e já tinha sido seguida, este ano, pelas SAD do Porto e do Sporting, para financiamentos no valor de 45 e 30 milhões de euros, respetivamente. Nos dois casos, a procura ultrapassou a oferta.