Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Popular está interessado em comprar o Activobank

  • 333

O banco espanhol apresentou uma oferta não vinculativa para a compra do banco detido pelo BCP, juntando-se à corrida em que também estão os CTT, o Atlântico e o BIG

O Banco Popular está interessado em comprar o Activobank ao Millennium BCP, tendo sido uma das instituições financeiras que apresentaram ofertas não vinculativas para adquirir o Activobank, segundo noticia esta segunda-feira o "Jornal de Negócios". 

O Popular foi um dos 15 bancos que também manifestaram interesse na compra do Novo Banco, mas acabou por não apresentar nenhuma oferta pela instituição que herdou os ativos saudáveis do Banco Espírito Santo (BES). 

Agora, o Banco Popular pretende reforçar o seu negócio em Portugal adquirindo o Activobank, um braço do BCP que atua na banca eletrónica e que tem também 14 balcões, tendo já captado o interesse de vários investidores. 

Entre os interessados no Activobank estão também os CTT, o banco angolano Atlântico e o BIG.

Segundo o "Jornal de Negócios", o BCP e o banco Rothschild estão a coordenar o processo de venda do Activobank, analisando as ofertas não vinculativas já recebidas. Os candidatos finalistas deverão ser selecionados nas próximas duas semanas.