Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Altice e Oi já fecharam negociações de venda da PT Portugal

  • 333

José Carlos Carvalho

A francesa Altice, sabe o Expresso, fechou as negociações com a Oi para a compra da PT Portugal e já entregou o cheque da primeira tranche, próximo dos 5,8 mil milhões de euros.

A brasileia Oi, anunciou ao início da tarde a conclusão do negócio com a Altice, em comunicado ao mercado de capitais. E confirmou que os franceses pagaram a primeira tranche.

"Pela aquisição da PT Portugal, a Altice Portugal desembolsou o valor total de 5,789 mil milhões de euros, dos quais 4,920 mil milhões de euros foram recebidos, em caixa, pela Oi e 869 milhões de euros foram destinados a imediatamente quitar (reembolsar) dívidas da PT Portugal em euros", afirma a Oi.

A empresa brasileira esclarece ainda que "o preço final está sujeito a eventuais ajustes a serem apurados nos próximos meses em função de alterações nas posições de caixa, dívida e capital de giro na data" de conclusão de negócio.

A Altice deverá tomar conta da gestão da PT Portugal, a dona da MEO, ainda hoje.

Armando Pereira, o acionista português da empresa francesa, será o presidente do conselho de administração. O resto da equipa será conhecida mais tarde, parte dela, admite-se ainda hoje. Desconhece-se ainda quem será o presidente executivo da PT Portugal.