Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Saiba como ser milionário aos 30

  • 333

Existem algumas regras que podem ajudar a ficar milionário com apenas trinta anos. As recomendações divulgadas no site da revista Entrepreneur estão associadas à forma como encara o dinheiro.

Já alguma vez pensou na sua relação com o dinheiro? Segundo um artigo divulgado no site da revista Entrepreneur, da autoria de Grant Cardone - especialista internacional na área das vendas, autor de livros e palestrante motivacional - existem várias regras que podem ajudar a que fique milionário com apenas trinta anos, das quais se apresentam algumas.

Siga o dinheiro. No contexto da economia actual não pode guardar dinheiro para ser milionário. De acordo com o artigo, o primeiro passo é focar-se em fazer crescer o seu rendimento. Comece a seguir o dinheiro e isso vai fazê-lo controlar as receitas e ver oportunidades.

Não se exiba. O autor do artigo diz não ter comprado o primeiro relógio ou carro de luxo até que os investimentos gerassem lucros que considerava seguros. Deve ser reconhecido pela sua ética e não pelo que compra.

Poupe para investir, não poupe só para poupar. A única razão para guardar algum dinheiro é para o investir. Coloque o dinheiro guardado em contas seguras. Nunca utilize essas contas para nada, nem mesmo para uma emergência. Isto vai ajudá-lo a continuar a seguir objectivo de aumentar o rendimento.

Evite a dívida que não tenha retorno. Estabeleça que nunca pode criar uma dívida que não lhe traga retorno financeiro. O autor dá um exemplo pessoal dizendo que pediu dinheiro para um carro porque sabia que ia aumentar o seu rendimento para pagá-lo. As pessoas ricas usam a dívida para alavancar investimentos e fazer crescer fluxos de caixa. Já os mais pobres usam a dívida para comprar coisas que fazem as pessoas ricas mais ricas.

Trate o dinheiro como “um amante ciumento”. Milhões de pessoas desejam ter liberdade financeira, mas apenas aqueles que fazem disso uma prioridade conseguem milhões. Para ficar rico tem que fazer disso uma prioridade. Grant Cordone considera o dinheiro um amante ciumento, uma vez que se o ignorar ele vai ignorá-lo, ou pior, vai trocá-lo por alguém que faça dele uma prioridade.

O dinheiro não dorme. O dinheiro não olha para os relógios, calendários ou férias, do mesmo modo que as pessoas não o deviam fazer. O dinheiro gosta de quem tem ética de trabalho. O autor deixa um conselho, no sentido de nunca se tentar ser a pessoa mais inteligente ou mais sortuda, certificando-se apenas de que trabalha mais do que todos.

Arranje um mentor milionário. A maior parte das pessoas insere-se na classe média ou baixa, e foi educada com limites dentro desses grupos. A recomendação de Grant vai no sentido de encontrar um milionário como mentor e estudá-lo, explicando que a maioria das pessoas ricas são muito generosas quer no conhecimento, quer nos recursos.

10 milhões e não um milhão. O autor começa por reconhecer que o seu maior erro financeiro foi não pensar em grande. Neste sentido, Grant encoraja para que se vá além do um milhão, explicando que não há falta de dinheiro no planeta, apenas uma escassez de pessoas a pensar grande o suficiente.

Estes são alguns dos vários passos que Grant Cardone aconselha que siga se quiser ficar rico. Nas recomendações finais, reforça, entre outros aspectos, que se evitem esquemas rápidos para a riqueza, que se mantenha sempre a ética e que nunca se desista. Assim o autor considera ser possível ajudar os outros e chegar aos seus objectivos.